Miss Iraque causa polêmica após publicar foto com miss Israel

Internacional

Miss Iraque causa polêmica após publicar foto com miss Israel

Miss Iraque causa polêmica após publicar foto com miss Israel

“Paz e amor” – diz em inglês a selfie da miss Iraque Sarah Idan com a miss Israel Adar Gandelsman, mas que, desde que foi postada on-line, causou uma tempestade.
A imagem recebeu mais de 3.600 curtidas em uma semana, mas também motivou uma enxurrada de comentários positivos e negativos.
Diante das demonstrações de indignação, Sarah, de 27 anos, originária de um país que não reconhece o Estado hebreu e continua tecnicamente em guerra com ele, publicou uma explicação em árabe.
No texto, ela afirma que Adar Gandelsman lhe disse “esperar que um dia haja paz entre as duas religiões [judia e muçulmana] e que seus filhos não sejam obrigados a prestar o serviço militar”. Em Israel, ele é obrigatório para homens e mulheres.
“Me pediu que tirássemos uma foto, e aceitei, dizendo que eu também espero que haja paz e que eu queria ajudar, divulgando a mensagem”, acrescentou.
“Esta foto não significa que apoie o governo israelense, ou sua política com os países árabes. Peço perdão a todos que viram nela um insulto à causa palestina”.
“Sua paz com Israel, que incendiou o mundo árabe por interesse próprio, não nos honra”, comentou Isra al Yabri.
Já Sama al Meshhadani aplaudiu a declaração da miss Iraque. “Talvez ela consiga melhorar nossas relações com Israel para que sejamos amigos, quem sabe”, desejou esse internauta.
Sarah Idan nasceu em Bagdá e é muçulmana. Desde 2008, trabalhou com o Exército americano, que havia invadido o Iraque em 2003, e afirma que também serviu nas Forças Armadas iraquianas.
Adar, de 19, também publicou no Instagram uma foto com sua concorrente: “Esta é a miss Iraque e é genial”.

Editor

novembro 22nd, 2017

No comments

Comments are closed.