PMs são afastados após extorquir motorista que fugiu da Lei Seca

Notícia

PMs são afastados após extorquir motorista que fugiu da Lei Seca

PMs são afastados após extorquir motorista que fugiu da Lei Seca

Sob a acusação de extorsão a um motorista em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, dois soldados da Polícia Militar de Pernambuco foram afastados da corporação. De acordo com a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), o condutor de um veículo, que teria desviado de uma blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Ayrton Senna, em Piedade, foi perseguido, abordado e ameaçado pelos policiais. As informações são do Ronda JC.

Segundo as investigações, apesar de não fazerem parte da blitz da Lei Seca, os PMs decidiram ir atrás do motorista e fizeram o carro dele parar. Durante revista no veículo, a dupla encontrou uma pequena quantidade de drogas, fizeram ameaças e exigiram a quantia de R$ 1 mil em dinheiro para que o motorista “não fosse preso e exposto na mídia televisiva”. Como ele não tinha a quantia, os policiais anotaram o número do celular do motorista e combinaram, via WhatsApp, um horário e local para pegar o dinheiro. Antes de ir para o endereço combinado, o motorista denunciou o caso à Corregedoria da SDS.

Flagrante

O flagrante foi realizado no momento em que o dinheiro era entregue para um dos policiais, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O PM foi preso e, logo depois, o comparsa também foi capturado em outro endereço. Ambos respondem processo criminal por concussão (extorsão praticada por agente público) na Vara da Auditoria Militar de Pernambuco.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano e, após quase dez meses de investigações, na esfera administrativa, eles foram punidos e perderam o cargo de policiais militares. A decisão, assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Editor

dezembro 11th, 2017

No comments

Comments are closed.