Preso sob suspeita de estuprar as três filhas e engravidar a caçula de 12 anos, o homem de 53 anos ofereceu R$ 150 mensais para a filha mais velha, de 24 anos, convencer a irmã mais nova a fazer um aborto em uma clínica clandestina, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (26). A prisão aconteceu na segunda-feira (25), em Cedro, na zona rural de Limoeiro, no Agreste pernambucano.

A delegada Maria Betânia, responsável pelo inquérito, informou que a filha mais velha do homem preso procurou o Conselho Tutelar e levou a irmã caçula para fazer a denúncia na Delegacia de Limoeiro, após ter recebido a proposta financeira do pai. “Ele ofereceu uma mesada de R$ 150 para a filha [de 24 anos]. Mas ela não aceitou e trouxe a irmã para depor”, contou.

A filha de 12 anos confessou que vinha sendo abusada pelo pai há um ano e que, até então, não tinha tido relações sexuais com ninguém. O aborto foi realizado nesta terça-feira (26) no Hospital da Mulher do Recife, no bairro do Curado, na Zona Oeste da capital pernambucana. Ela passou, ainda, por exames para coleta de material de DNA. “A investigação segue agora também para as outras irmãs”, ressaltou a delegada.

Em depoimento, a filha mais velha afirmou que também foi abusada pelo pai dos 8 até os 15 anos, quando resolveu sair de casa para morar com parentes por não aguentar mais os abusos sofridos ao ficar sozinha com ele. Por meio de nota enviada na segunda-feira (25), a Polícia Civil informou que outra filha do homem preso, também menor de idade, relatou que foi molestada pelo pai, mas a corporação não divulgou a idade dessa terceira vítima.

Após ser preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, o pai delas foi encaminhado para a Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Categorias: EstuproPolícia

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM