Polícia Militar de Pernambuco determinou a suspensão das férias durante os festejos de carnaval em 2018. De acordo com portaria administrativa do Comando-Geral, os praças e oficiais ficam proibidos de se ausentar entre 25 de janeiro e 19 de fevereiro. A PM justifica que a medida é necessária para “reunir esforços operacionais” e para garantir a segurança durante o período.

A portaria foi publicada no boletim-geral da PM, na quarta-feira (10). Por meio de nota, enviada nesta sexta-feira (12), a corporação esclareceu que a suspensão de férias é uma prática adotada em virtude da dimensão e de importância dos festesjos de Momo.

A corporação ressalta que “o carnaval exige esse esforço, face a grandeza do evento popular, tão procurado pelos brasileiros quanto estrangeiros que se deslocam para nosso país e em especial, a este estado.”

A nota explica, ainda, que em um prazo máximo 30 dias, após o carnaval, a PM concederá férias regulamentares. Para isso, vai seguir um escalonamento, sem prejuízo para a sociedade. A medida alcança cerca de 10% do efetivo existente da corporação, que é de quase 20 mil homens na ativa.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM