MC Brunninha acusa Anitta de plágio em Show das Poderosas

Entretenimento

MC Brunninha acusa Anitta de plágio em Show das Poderosas

MC Brunninha acusa Anitta de plágio em Show das Poderosas

Processada em 2015 e inocentada em primeira instância, Anitta recebeu uma nova acusação de plágio por conta do hit Show das poderosas (2013). Uma nova perícia confirmou que a música contém elementos iguais aos da canção Corpo de mola, de MC Brunninha. De acordo com a MC, Anitta não teria copiado a música toda, no entanto existem dois momentos em que as canções se encontram sonoramente. No início, quando Anitta canta “pre-pa-ra”, Brunninha diz “re-bo-la”. E na segunda estrofe, a melodia supostamente coincide novamente.

Em entrevista ao Yahoo, a funkeira contou que foi sua mãe quem percebeu a semelhança entre as canções. A canção de Brunninha foi escrita em 2011, por sua mãe, Jane Lopes de Andrade. Apesar disso, a música nunca foi gravada em estúdio. A nova conclusão do caso foi resultado de uma nova perícia feita por um professor da Manhattan School of Music, de Nova York (EUA).
Recentemente, a cantora norte-americana Lana Del Rey confirmou, por meio de uma publicação em seu Twitter, que está sendo processada pela banda Radiohead por supostamente copiar a música Creep, lançada pelos britânicos no disco Pablo honey, de 1993. A música em questão é Get free, presente no último álbum da cantora, Lust for life, lançado em 2017. Vale lembrar que, no ano passado, o Radiohead foi processado por plágio justamente pela música Creep. Na época, a canção foi comparada a The air that I breath, da banda The Hollies, lançada em 1974. Após um acordo, os compositores da canção, Albert Hammond e Mike Hazlewood, foram incluídos nos créditos da composição do Radiohead.

Editor

fevereiro 1st, 2018

No comments

Comments are closed.