O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou no início da noite desta sexta-feira (25) o decreto de emergência para “manter a ordem”, com o intuito de normalizar a situação do estado e dos municípios.

Durante a coletiva que foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle regional de Pernambuco, Paulo Câmara afirmou que este decreto garante o direito de ir e vir das mercadorias dos combustíveis. “ A ordem PE uma simplificação de procedimento que permite agilidade no transporte e na venda de combustível”, conta o procurado do estado César Caúla.

A partir deste sábado (26) o documento será publicado no Diário Oficial e será válido enquanto durar a situação de emergência. Sobre as Forças Armadas, Paulo Câmara contou que o governo não vai esperar a atuação do exército e vai intensificar o trabalho nos próximos dias, para obter a normalização da situação.

Transporte, segurança e saúde
A respeito do transporte público, o Governador assegura resolver o problema até o domingo (25) para começar a próxima semana com 100% da frota dos ônibus circulando no Recife. Além disso, Paulo Câmara garantiu que todos os hospitais estão abastecidos e que todas as viaturas e efetivo da polícia estão nas ruas.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM