Já estão abertas as inscrições para cursos técnicos a distância e semipresencial, oferecidos pela Secretaria Estadual de Educação. Ao todo são ofertadas 73.550 vagas, em nove opções de cursos, disponibilizados em 60 municípios pernambucanos, inclusive o arquipélago de Fernando de Noronha.

Os cursos técnicos são na área de administração, biblioteconomia, desenvolvimento de sistemas, design de interiores, logística, multimeios didáticos, segurança do trabalho, secretaria escolar e recursos humanos. E a novidade deste ano, é de que os candidatos inscritos não precisam fazer prova seletiva, sendo apenas necessário realizar a matrícula.

A secretária executiva de Educação Profissional, Maria Medeiros, explica o que é preciso para se inscrever nos cursos. Saiba como na reportagem de Felipe Rocha:

Os cursos também vão atender a profissionais que já trabalham na área da educação, com a modalidade pró-funcionário.

Inscrições

A inscrição é feita exclusivamente por meio do site da Secretaria de Educação do Estado e pode ser realizada até o dia 8 de agosto. Também é fundamental que o candidato leia todo o edital disponível no site da secretaria.

Categorias: Educação

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM