Cinco mil e quinhentos e sessenta quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos ema ação em conjunta da Polícia Federal (PF) e das polícias militares de Pernambuco, da Bahia e do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (23). A operação foi realizada, respectivamente, nesses três estados do Nordeste. Segundo a PF, investigações apontavam que o entorpecente estaria sendo transportado escondido em uma carga de tonéis vinda de São Paulo.

Na sexta, uma barreira policial foi montada na BR-407, em Juazeiro, na Bahia. Na ação, o efetivo identificou o veículo – uma carreta, modelo Scania, de cor branca com placas do Estado de Maceió – que era conduzido por Weberson Silva Santana e tinha  um outro veículo como batedor – um caminhão baú, modelo Ford com placas de Santa Catarina, conduzido por Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira. Nenhum dos três suspeitos teve a idade revelada. Todos foram presos.

Durante a revista nos veículos, foram encontrados 14 tonéis com 1,496 quilos de pasta base de cocaína. De acordo com a PF, foi a maior apreensão desta droga realizada na capital baiana.

Novas diligências foram realizadas no sábado (24). Com isso, a policia descobriu dois depósitos – localizados nas cidades de Petrolina/PE e Natal/RN, respectivamente. Ambos eram utilizados pela quadrilha para armazenar e distribuir a droga.

Em Petrolina, foram localizados 2.678 quilos de pasta base da droga em um galpão, situado no bairro Jardim Amazonas. O material estava escondido em uma parede falsa que precisou ser quebrada para retirada da droga. Nenhum suspeito foi encontrado no local. Na cidade, os policiais também apreenderam mais um caminhão e uma empilhadeira.

Ainda no sábado, já no Rio Grande do Norte, a PF contou com o auxílio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Nesta ação, cães farejadores ajudaram a encontrar 1.391 quilos de pasta base de cocaína, em outro galpão, localizado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a PF, o material estava escondido em uma área subterrânea do galpão e coberta por placas de concreto que foram retiradas. Nenhum suspeito foi encontrado no local e todo material foi encaminhado à sede da PF do Estado. De acordo com os policiais, esta foi a maior apreensão desse tipo entorpecente no Estado.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM