PF apreende mais de cinco toneladas de cocaína no Nordeste

Apreensão de drogar

PF apreende mais de cinco toneladas de cocaína no Nordeste

PF apreende mais de cinco toneladas de cocaína no Nordeste

Cinco mil e quinhentos e sessenta quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos ema ação em conjunta da Polícia Federal (PF) e das polícias militares de Pernambuco, da Bahia e do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (23). A operação foi realizada, respectivamente, nesses três estados do Nordeste. Segundo a PF, investigações apontavam que o entorpecente estaria sendo transportado escondido em uma carga de tonéis vinda de São Paulo.

Na sexta, uma barreira policial foi montada na BR-407, em Juazeiro, na Bahia. Na ação, o efetivo identificou o veículo – uma carreta, modelo Scania, de cor branca com placas do Estado de Maceió – que era conduzido por Weberson Silva Santana e tinha  um outro veículo como batedor – um caminhão baú, modelo Ford com placas de Santa Catarina, conduzido por Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira. Nenhum dos três suspeitos teve a idade revelada. Todos foram presos.

Durante a revista nos veículos, foram encontrados 14 tonéis com 1,496 quilos de pasta base de cocaína. De acordo com a PF, foi a maior apreensão desta droga realizada na capital baiana.

Novas diligências foram realizadas no sábado (24). Com isso, a policia descobriu dois depósitos – localizados nas cidades de Petrolina/PE e Natal/RN, respectivamente. Ambos eram utilizados pela quadrilha para armazenar e distribuir a droga.

Em Petrolina, foram localizados 2.678 quilos de pasta base da droga em um galpão, situado no bairro Jardim Amazonas. O material estava escondido em uma parede falsa que precisou ser quebrada para retirada da droga. Nenhum suspeito foi encontrado no local. Na cidade, os policiais também apreenderam mais um caminhão e uma empilhadeira.

Ainda no sábado, já no Rio Grande do Norte, a PF contou com o auxílio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Nesta ação, cães farejadores ajudaram a encontrar 1.391 quilos de pasta base de cocaína, em outro galpão, localizado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a PF, o material estava escondido em uma área subterrânea do galpão e coberta por placas de concreto que foram retiradas. Nenhum suspeito foi encontrado no local e todo material foi encaminhado à sede da PF do Estado. De acordo com os policiais, esta foi a maior apreensão desse tipo entorpecente no Estado.

Editor

novembro 26th, 2018

No comments

Comments are closed.