Réveillon de vozes femininas na orla de Boa Viagem em Recife

Comemoração

Réveillon de vozes femininas na orla de Boa Viagem em Recife

Réveillon de vozes femininas na orla de Boa Viagem em Recife

O próximo ano começará sob a voz das mulheres no Recife. São elas que irão comandar a virada em um dos polos de shows que serão montados nas praias de Boa Viagem e Pina para receber 2019. O empoderamento das mulheres é uma das novidades da festa, que também terá um novo posicionamento das balsas para o show de fogos de artifício. Os equipamentos, que serão colocados a 400 metros da faixa de areia, ficarão nas imediações dos dois palcos e também no Segundo Jardim. O espetáculo da queima de fogos terá 15 minutos de duração. Com a ocupação hoteleira acima de 95%, a cidade espera receber um milhão de pessoas na virada.
Serão 14 atrações musicais e mais de oito horas de celebração. No palco montado em frente ao edifício Acaiaca, a programação começará às 19h e será toda comanda por mulheres. Passarão pelo palco Erica Natuza, Nena Queiroga, Isaar, Isadora Melo, Michelle Melo, Adriana B, além de Gerlane Lops, que comandará a virada no palco. A cantora Elba Ramalho começará o show a 0h20 e comandará a festa até as 2h. “Essa é uma homenagem que estamos fazendo às mulheres”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha.
No Pina, a festa começará às 20h40, com Almério, e continuará com Karina Spinelli, Almir Rouche e Belo Xis, que receberá 2019. Para o espetáculo pirotécnico, serão queimadas quase 16 toneladas de fogos. “Deslocamos uma das balsas para o Segundo Jardim por sugestão da própria empresa responsável pelos fogos, para que as pessoas tenham uma melhor visualização”, acrescentou Diego Rocha.
Para assegurar o acesso à praia, a circulação de veículos será bloqueada na Avenida Boa Viagem, a partir das 6h da segunda-feira até as 10h da terça-feira. O trecho compreendido entre as ruas Ribeiro de Brito e Padre Bernardino Pessoa será interditado a partir das 6h da segunda-feira. Às 21h, a circulação na Avenida Boa Viagem passa a ser proibida a partir da Rua Barão de Souza Leão. Ambos os trechos terão o estacionamento proibido durante o período de interdição.
Haverá bloqueio nos cruzamentos da Rua dos Navegantes com as Ruas Bruno Veloso e Antônio Falcão. Já os bloqueios nos cruzamentos com as ruas Padre Carapuceiro e Félix de Brito serão monitorados por agentes de trânsito.
Quem desejar ir de ônibus, terá à disposição o Expresso Réveillon. Nove ônibus sairão dos shoppings RioMar e Recife, levando até a Avenida Conselheiro Aguiar, próximo ao cruzamento com a Rua Padre Carapuceiro. A passagem do Expresso Réveillon custará R$ 8 e vai dar direito à viagem de ida e volta. A ação será realizada das 20h do dia 31 de dezembro às 4h30 do dia 1º de janeiro. O ponto de desembarque e retorno será a Galeria Corta Jaca. Táxis de Olinda, Paulista e Jaboatão estarão autorizados a circular na cidade.
Paulista
A programação terá como grande atração o Exaltasamba. A novidade é que os shows vão acontecer simultaneamente em dois espaços, no Janga. No palco principal montado na orla, tocarão o Exaltasamba e também Forró das Estrelas, Ed Carlos, Banda Ynove e Eduarda Alves. Já na Rua Djalma Dutra, o público poderá conferir os shows de Neno Moral, Banda Ky Pegada e Forrozão Chacal. As apresentações começam a partir das 20h. A queima de fogos terá dez minutos.
Olinda
Muito frevo e três pontos de queima de fogos. A festa terá seis orquestras que sairão da altura do antigo Hotel Quatro Rodas e seguirão até a Praça Duque de Caixas (Quartel), às 22h. Também haverá duas orquestras itinerantes no Alto da Sé, entre as 20h e a meia-noite. Os show pirotécnico de 12 minutos acontecerá na Praça do Carmo e na beira-mar. O trânsito ficará fechado em 936 metros da orla das 8h da segunda-feira às 5h da terça.
Jaboatão 
A festa acontecerá na orla de Candeias, com shows das 19h30 às 5h. Passarão pelo palco, montado nas proximidades do Mercado Peixe, os cantores Avine Vinny, Batista Lima (ex-Limão com Mel), Tio Bruninho, Fabiana Pimentinha e D’Breck. O show pirotécnico terá 12 minutos. A partir das 15h do dia 31, a Avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão.
Cabo
A cidade terá vários shows pirotécnicos para a virada do ano. Haverá queima de fogos em Gaibu, Jussaral, Charneca, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, São Francisco, Itapuama, Suape e Nazaré. As apresentações musicais estarão concentradas na praia de Gaibu, onde será disponibilizado um espaço para apresentações próximo às pedras, que contará com palco, banheiros e toldos. Nomes como Andreza Vieira, Dudu do Acordeon, Rogério Som, Irah Caldeira, Andrezza Formiga, Roberto Cruz e Bruno Felipe serão algumas das atrações da noite. Outros grupos musicais também estarão presentes como o Coco de Pontezinha.

Editor

dezembro 31st, 2018

No comments

Comments are closed.