Dois prédios desabaram na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12). Ao menos cinco pessoas morreram e nove ficaram feridas. Bombeiros vasculham os escombros para tentar localizar outras vítimas. De acordo com a Defesa Civil, há 13 desaparecidos.

Os imóveis tinham entre quatro e seis andares. A Prefeitura do Rio informou que as construções são irregulares e chegaram a ser interditadas duas vezes (em novembro de 2018 e em fevereiro deste ano).

As vítimas foram levadas aos hospitais municipais Lourenço Couto e Miguel Couto e para o hospital particular Unimed-Rio. Entre os resgatados dos escombros, está uma família que se mudou há uma semana para o local: um casal e uma filha de 10 anos.

Mortos:
Cláudio Rodrigues, de 40 anos – pastor, ele era vice-presidente de associação de moradores e morreu no Hospital Unimed. Sua mulher, Adilma, e a filha, Clara, estão internadas.
Homem adulto ainda não identificado
Criança de sete anos ainda não identificada
Dois corpos retirados dos escombros no início da noite

Feridos:
Luciano Paulo dos Santos, de 38 anos – com escoriações múltiplas, foi levado ao Hospital Lourenço Jorge e já teve alta
Adilma Rodrigues, de 35 anos – com trauma no abdômen, passou por cirurgia nesta sexta no Hospital Lourenço Jorge e deve ser submetida a uma segunda cirurgia neste sábado (13).
Evaldo Vieira Silva, de 46 anos – socorrido de helicóptero, foi levado ao Hospital Miguel Couto com duas costelas fraturadas e coágulo no pulmão; também quebrou um dente e tem escoriações generalizadas.
Clara Rodrigues, de 10 anos – foi levada ao Hospital Unimed-Rio e, segundo parentes, teve alta.
Raimundo Nonato Ferreira Gomes, de 41 anos – com escoriações na cabeça e no queixo, foi levado ao hospital Lourenço Jorge e já teve alta.
Carolina Ferreira Andrade – foi socorrida de helicóptero e levada ao Hospital Miguel Couto.
Paloma Paes Leme Barroso, com idade ainda não confirmada.
Rafael Paes Leme do Nascimento, de 4 anos, filho de Paloma.
Criança não identificada – encontrada com vida no início da noite, ainda está nos escombros.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM