O chef pernambucano Thiago das Chagas foi aprovado na última fase da “degustação às cegas”, prova que integra o reality culinário Mestre do Sabor, da TV Globo. A eliminatória foi exibida na última quinta-feira (24).

Thiago apresentou um arroz de caranguejo, um dos principais pratos do São Pedro Restaurante, comandado por ele e localizado no Pátio de mesmo nome, no Recife. Servido com caldo e acompanhado por patolas de caranguejo empanadas, o arroz agradou aos Mestres Kátia Barbosa, Léo Paixão e José Avillez, que o classificaram como um “prato guloso”.

Após a degustação, Thiago foi escolhido por Avillez como o oitavo e último integrante de seu time, que segue agora para a próxima etapa do programa.

Durante a participação, Thiago destacou que sua lembrança e repertório como cozinheiro estão ligados à experiência de valorização dos sabores do Recife. “Quando criança, eu queria conhecer o mundo, e foi a cozinha que me proporcionou isso”, disse.

“Escolhi participar para ter a oportunidade de mostrar que a comida carrega o que temos como pernambucanos”, contou Thiago em conversa com o JC.

“Quis valorizar os ingredientes da terra. Recife é rodeado por mangues, muitos recifenses vivem da pesca, meu restaurante (o São Pedro) está localizado num Pátio que leva o nome do padroeiro dos pescadores. Tudo está função de chamar atenção para isso”.

Além do São Pedro, Thiago está à frente também do restaurante Reteteu Comida Honesta, no bairro da Encruzilhada, também no Recife.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM