Centenas de pessoas tomaram as ruas da cidade de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado, para homenagear a babá Roseane Maria de Brito, 23, morta durante acidente de trânsito no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, na noite desse domingo (26). A mulher, no terceiro mês de gestação, esperava dar à luz um segundo filho, mas teve o sonho interrompido pela imprudência de um motorista alcoolizado.

Muita gente acompanhou o cortejo a pé, de carro ou moto. Nas calçadas das casas, populares também prestaram solidariedade aos familiares da vítima, que vestiam camisas com a foto da babá e a declaração de eternas saudades.

Roseane viajava até o Recife a cada 15 dias, para atuar como ‘folguista’ de babá durante as sextas-feiras,  sábados e domingos. O pai da jovem, Admilson Brito, que morava em Macaparana com a segunda mulher e um filho, afirmou ter ficado muito triste com a notícia, sobretudo por ter sabido da gravidez de Roseane somente após a morte. “Ela ia lá em casa na terça-feira. É um choque”, declarou.

A do primeiro casamento da babá, Valentina, que tem apenas três anos, acompanhou todo o velório e pediu a todo instante para que a mãe acordasse, sem entender bem o que tinha ocorrido.

Roseane estava no carro SUV Toyota RAV4 que foi atingido por um Ford Fusion dirigido por João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25, que havia ingerido bebida alcoólica. O condutor avançou um sinal vermelho e atingiu o outro veículo matando, além da babá, Maria Emília Guimarães, 39, e o filho dela, Miguel Arruda da Motta Silveira, de 3 anos, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata.

Prisão

O acusado, durante audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira, afirmou que havia bebido desde as 13h no dia do acidente e não sabia precisar para onde estava indo. O jovem foi preso preventivamente e encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, Grande Recife.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM