Sob a acusação de extorsão a um motorista em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, dois soldados da Polícia Militar de Pernambuco foram afastados da corporação. De acordo com a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), o condutor de um veículo, que teria desviado de uma blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Ayrton Senna, em Piedade, foi perseguido, abordado e ameaçado pelos policiais. As informações são do Ronda JC.

Segundo as investigações, apesar de não fazerem parte da blitz da Lei Seca, os PMs decidiram ir atrás do motorista e fizeram o carro dele parar. Durante revista no veículo, a dupla encontrou uma pequena quantidade de drogas, fizeram ameaças e exigiram a quantia de R$ 1 mil em dinheiro para que o motorista “não fosse preso e exposto na mídia televisiva”. Como ele não tinha a quantia, os policiais anotaram o número do celular do motorista e combinaram, via WhatsApp, um horário e local para pegar o dinheiro. Antes de ir para o endereço combinado, o motorista denunciou o caso à Corregedoria da SDS.

Flagrante

O flagrante foi realizado no momento em que o dinheiro era entregue para um dos policiais, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O PM foi preso e, logo depois, o comparsa também foi capturado em outro endereço. Ambos respondem processo criminal por concussão (extorsão praticada por agente público) na Vara da Auditoria Militar de Pernambuco.

O caso aconteceu em fevereiro deste ano e, após quase dez meses de investigações, na esfera administrativa, eles foram punidos e perderam o cargo de policiais militares. A decisão, assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Categorias: NotíciaPolícia

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM