As naturais dificuldades de início de temporada ficaram evidentes para o notadamente superior Sport diante da equipe do Flamengo/PE. Na estreia das duas equipes na Série A1 do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, o placar se manteve em branco por todo o jogo. Enquanto faltou emoção, sobraram erros. E, para falar a verdade, nos minutos finais da partida, o Leão pareceu aceitar de bom grado o resultado de 0x0. A expectativa por uma melhor atuação dos comandados do técnico Nelsinho Baptista, agora, ficam depositadas para a próxima rodada do Estadual, quando o Sport enfrentará o Afogados da Ingazeira, às 18h30 do próximo sábado, na Ilha do Retiro.

Ao contrário do confronto amistoso contra ao Atlético Tucumán/ARG, onde o Leão apostou na forte marcação e subia com perigo em contra-ataques, diante do adversário de Arcoverde pouco espaço foi encontrado. Assim, a partida acabou ficando truncada na maior parte do primeiro tempo. Como alternativa, para ambas as equipes, os chutes de fora da área viraram uma tônica. Resultado: onze chutes a gol, sendo apenas dois nas metas tanto de Magrão, quanto do goleiro Alex.

Apesar disso, chances de gols foram possíveis de serem protagonizadas. Pelo lado do Sport, cada escanteio cobrado pelo meia Marlone tornava a vida de Alex bastante difícil. Em, pelo menos, três oportunidades, o goleiro foi obrigado a evitar gols olímpicos do atleta leonino. Já o Flamengo conseguiu fazer Magrão trabalhar em apenas um lance: em uma cobrança de falta do meia Índio, atleta mais lúcido da equipe de Arcoverde, no primeiro tempo de jogo. E o resultado do primeiro tempo acabou ficando apenas no 0x0.

Após o intervalo, o técnico Nelsinho Baptista, ciente do problema relacionado a criação de jogadas ofensivas, tratou de modificar a equipe. O garoto Índio deu lugar a Reinaldo Lenis. O panorama da partida mudou pouco, entretanto. Inclusive, o Flamengo manteve a sua postura de esperar o Sport, enquanto o Leão seguiu com dificuldades no campo ofensivo. O jogo foi envolto de pouca emoção e muitos erros dos dois times. Durante a morosidade da partida, houve espaço até para uma estreia no Leão. O lateral Felipe Rodrigues debutou na lateral direita na vaga de Fabrício. E o jogo acabou no 0x0.

FICHA DE JOGO

FLAMENGO DE ARCOVERDE

Alex; Walber, Edu, Charles e Alê; Vagner Rosa (Aruá), Mardley, Índio e Anderson Felipe (Nem); Bibi (Jerferson) e Marlon. Técnico: Daniel Neri

SPORT

Magrão; Fabrício (Felipe Rodrigues), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro, Marlone (Thomás) e Índio (Reinaldo Lenis); Rogério e André. Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Estádio Áureo Bradley (Arcoverde)
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite.
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Cleberson Nascimento Leite.
Cartões amarelos: Sander, André (Sport); Edu (Flamengo)
Público: 3.000
Renda: R$ 173.500, 00

Categorias: Futebol

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM