O Partido Progressista realizou nesta quarta-feira (14) a filiação do deputado federal Marinaldo Rosendo, ex-PSB de Pernambuco. O ato de filiação aconteceu na presidência do Progressistas no Senado, com a presença de parlamentares, do líder do governo, Aguinaldo Ribeiro, do líder do Progressistas na Câmara, deputado Arthur Lira, do líder da sigla em Pernambuco, deputado Eduardo da Fonte e do presidente nacional da Legenda, senador Ciro Nogueira.

O deputado federal Marinaldo Rosendo fez um discurso de agradecimento pela forma como foi acolhido pelo partido. “Sou grato ao senador Ciro e a todos colegas que estão me recebendo hoje, dia em que começo uma nova história nesse grande partido. É com muito prazer que estou aqui e agradeço, em especial, o deputado federal Eduardo da Fonte, com quem tive muitas trocas de ideias para ingressar numa legenda com uma história de construção, como a do Progressistas. Eu vim para somar”, enfatizou o novo progressista.

Para o presidente da sigla, Ciro Nogueira, o Progressistas vive uma história de construção de uma política de união e resultados. “Trabalhamos não só para ser o maior partido do Brasil e sim o mais unido, e isso só é possível graças ao trabalho de cada prefeito, cada vereador, cada deputado estadual, federal, cada governador e senador e todos os filiados ao Progressistas. Fico feliz por esse momento histórico e espero mais filiações já na próxima semana”, afirmou.

Com a filiação, o Progressistas passa a contar com 54 deputados, sendo que oito não estão no exercício do mandato, e sete senadores.

Trajetória política do deputado federal Marinaldo Rosendo

Em 2008, o empresário Marinaldo Rosendo disputou a eleição pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), com o então prefeito Bartolomeu Ferreira Lima (Memeu). Rosendo foi eleito prefeito de Timbaúba com 18.959 votos e elegeu 70% dos componentes da Câmara Municipal de Timbaúba (sete vereadores).

Reeleição

Com uma expressiva votação, o prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo foi reeleito com 23.328 votos e ainda por cima elegendo 100% dos vereadores para Casa Dr. Manoel Borba. Sufragando 97% da preferência dos timbaubenses e diferença de mais de vinte mil votos para o segundo colocado.

Renúncia

O então prefeito Marinaldo Rosendo (PSB), mesmo podendo ficar no cargo até abril resolveu antecipar a saída e renunciou ao mandato no último dia de 2014 para disputar uma das vagas na Câmara dos Deputados. Em solenidade na Casa Legislativa, Dr. Manoel Borba, o vice-prefeito e aliado político Júnior Rodrigues, assumiu o Executivo timbaubense e ficou até 31 de dezembro de 2016.

Eleição para deputado federal

Em outubro de 2014, o ex prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo foi eleito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Deputado Federal com 97.380 votos, ou seja, 2.17% dos sufrágios válidos em Pernambuco.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM