A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) solicitou à Justiça adoção de medidas protetivas contra o cantor de forró Francisco Luciano dos Santos, da banda Brilhantes do Forró, nesta terça-feira (21). Isso porque o vocalista da banda foi flagrado por câmeras do circuito interno do prédio em que mora agredindo a ex-mulher na frente do filho de apenas seis anos, nesta segunda-feira (20), por volta do meio-dia, em Natal. O vídeo foi postado em uma rede social de um familiar da ex-esposa.

A ex-companheira é Ana Augusta Josuá, de 24 anos, separada do cantor há 3 anos. Em entrevista, ela relatou o histórico de violência que sofreu enquanto estava em um relacionamento com Luciano Brilhante, como é conhecido. A matéria em vídeo foi feita pelo repórter Ranilson Oliveira, da TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião.

Segundo Ana Augusta, as agressões eram recorrentes mesmo quando ela estava grávida da criança do casal. Para a mulher, a primeira agressão foi muito marcante porque ele subiu em cima da barriga e ainda desferiu socos contra ela e o bebê.

Essa não é a primeira vez que a mulher faz uma denúncia na delegacia. Em um outro momento, Ana Augusta prestou queixa à polícia, mas retirou porque o relacionamento foi reatado. Segundo a delegada Renata Costa, desta vez existe o agravante da criança de seis anos ter presenciado e ter ficado desesperada com a agressão.

Nas redes sociais, o vídeo viralizou e alguns internautas fizeram comentários de repúdio contra o cantor, enquanto outros comentários dizem que o vocalista apenas ”se defendeu”. O Portal OP9 tentou contato com Luciano, mas ele ficou de se pronunciar apenas nessa quarta-feira (22).

A partir de agora, a Polícia Civil vai investigar o caso ouvindo testemunhas, como vizinhos e a atual companheira do agressor. A medida protetiva foi solicitada e Francisco Luciano será intimado para que o crime não se repita.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM