Morre o cantor português Roberto Leal aos 67 anos - Nova Timbaúba FM

Luto

Morre o cantor português Roberto Leal aos 67 anos

Morre o cantor português Roberto Leal aos 67 anos

O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo 15, em São Paulo, aos 67 anos. O Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado, confirmou a morte nesta manhã. O artista ficou conhecido por sucessos como “Bate o Pé” e “Arrebita“.

Segundo Lu Barbosa, assessora de imprensa de Leal, a causa do falecimento foi uma síndrome de insuficiência hepato-renal, decorrente de um câncer. “Ele lutava contra um melanoma maligno há dois anos”, disse Barbosa. “A doença, infelizmente, evoluiu e atingiu o fígado, causando essa síndrome.” O cantor estava internado desde terça-feira, 10.

O velório do artista será aberto ao público e acontece na Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 602), região central de São Paulo, nesta segunda-feira (16), das 7h às 14h.

O sepultamento ocorrerá às 15h, no Cemitério de Congonhas (Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101 – Vila Sofia).

Carreira

António Joaquim Fernandes nasceu em 1951 em Macedo de Cavalheiros, região Norte de Portugal. Cantor e compositor, mudou-se aos 11 anos de idade com a família para São Paulo onde, na década de 1970, adotaria o nome artístico de Roberto Leal.

Suas músicas românticas e fados portugueses encantaram as plateias brasileiras. Estourou com “Arrebita“,  apresentado na Buzina do Chacrinha, em 1978, na TV Tupi

Editor

setembro 16th, 2019

No comments

Comments are closed.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM