Divulgada nesta quinta-feira (19), em Nova York, a lista de indicados ao 47° Emmy Internacional – o “oscar” da televisão mundial – traz produções e artistas brasileiros.

A TV Globo emplacou três indicações. Se eu fechar os olhos agora, série baseada no livro homônimo de Edney silvestre, com adaptação de Ricardo Linhares, está entre os finalistas na categoria Melhor Minissérie. Marjorie Estiano concorre à estatueta de Melhor atriz por seu trabalho em Sob pressão, que mostra os dramas e dilemas da equipe de emergência de um hospital público. A terceira indicação é do documentário A Primeira Pedra, parceria da Globo com o canal Futura. A produção investiga os linchamentos no Brasil de 2017.
A lista de brasileiros nesta rodada do Emmy traz ainda Raphael Logam, que disputa a estatueta de melhor ator pela série Impuros, da Fox; Ópera aberta – Os pescadores de pérolas”, da HBO, que concorre em Programa de arte; o Especial de Natal Porta dos Fundos, indicado na categoria comédia, a temporada de  1 contra todos, da Fox, indicado como melhor Série dramática; e Hack the city, exibida no National Geographic, que compete como melhor série curta.
A 47° Emmy Internacional tem, no total, 44 indicados em 11 categorias, oriundos de 21 países. A cerimônia para revelação dos vencedores está marcada para 25 de novembro.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM