O ator e diretor Jorge Fernando morreu na noite do domingo (27), aos 64 anos. Jorge Fernando estava internado no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro. Ele sofreu uma parada cardíaca. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e o último trabalho dele foi na novela “Verão 90”, em que dirigiu e também atuou. O velório na terça (29), e será aberto ao público das 8h às 10h. Em seguida, a cerimônia será reservada somente para familiares e amigos.

Segundo o hospital CopaStar, Jorge Fernando deu entrada na unidade no fim da tarde de domingo e morreu devido a uma parada cardíaca em decorrência de uma “dissecção de aorta completa”. O distúrbio se caracteriza pelo rompimento da camada interna da artéria aorta, permitindo que o sangue circule entre as outras camadas. A aorta é a maior artéria do corpo, responsável por distribuir o sangue oxigenado que sai do coração para as artérias menores.

Jorge Fernando nasceu no dia 29 de março de 1955, filho da atriz Hilda Rebello. Ele teve contato com a arte ainda na adolescência, quando começou a fazer teatro. Em 1978, começou a carreira profissional na TV como ator na série de televisão “Ciranda, Cirandinha”. No mesmo ano, dirigiu e atuou no espetáculo “Zoológico”, no teatro. Jorge Fernando também dirigiu shows de vários artistas brasileiros, como Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Chitãozinho e Xororó.

O diretor se notabilizou durante a passagem pela TV Globo, onde dirigiu diversas novelas de sucesso, como “Guerra dos Sexos”, “Rainha da Sucata” e “A Próxima Vítima”. Em outubro de 2016, ele passou dezoito dias internado em um hospital, vítima de pancreatite. Poucas semanas depois, sofreu um AVC e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Botafogo. Ele ficou longe da televisão por dois anos, se recuperando do problema.

Artistas e colegas de Jorge Fernando se pronunciaram nas redes sociais

A diretora Glória Perez escreveu: “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”

Walcyr Carrasco também se manifestou: “Meu querido Jorge Fernando morreu!!!! Fizemos lindas novelas juntos como Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Eta Mundo Bom! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu Jorginho com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!”;

O ator Marcelo Adnet postou no Twitter: que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello.

Categorias: LutoTelevisão

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM