A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Fortaleza, capital do Ceará, abriu um processo para investigar a influenciadora digital Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, vacinada hoje contra a covid-19 sem agendamento. A assessoria do casal informou que a dose foi da “xepa”.

A SMS instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (08/07). Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle.

“Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público-alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade.”

O agendamento é obrigatório em Fortaleza para a aplicação da vacina. A influenciadora digital de 30 anos também não está na faixa mínima de idade atendida na cidade até o momento (32 anos).

O sistema utilizado para os agendamentos na cidade aponta que Thyane Dantas foi imunizada hoje mesmo sem o nome na lista de pessoas cadastradas para a vacinação durante o dia.

Thyane compartilhou fotos e vídeos nas redes sociais celebrando o momento. “Eu apertava a mão dele, mas estava tudo bem”, brincou ao mostrar os registros em que aparece acompanhada por Wesley Safadão.

O cantor de 32 anos também foi vacinado hoje, mas atende a idade mínima determinada pela prefeitura da capital cearense.

A assessoria de imprensa da influenciadora digital afirmou que a dose aplicada faz parte da “sangria”, como é chamada a xepa na capital cearense.

A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação em São Paulo. Maiores de 18 anos podem se cadastrar para receberem os imunizantes que não foram aplicados.

Um projeto de lei foi aprovado em Fortaleza no dia 10 de junho determinando a criação de cadastros para a “sangria” local, mas o plano ainda não foi colocado em prática pela prefeitura da cidade.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM