O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP) se reuniu com todos os agentes de saúde do município, ao lado da Secretária de Saúde, Marileide Rosendo, e do presidente da Câmara Manoel Borba, Josinaldo Barbosa.

O principal objetivo da reunião foi para levar a boa notícia aos agentes de saúde, que todos eles receberiam até esta quarta – feira (20) de outubro, o repasse de 100% dos valores do Previne Brasil. Tal repasse só foi possível, devido ao projeto que o prefeito enviou para Câmara, buscando atender a mais esse pedido dos profissionais.

A secretária Balazinha iniciou a reunião falando das estratégias de cobertura com a segunda dose da vacina contra à Covid-19, logo após, o prefeito ressaltou a importância de saberem que ele governa para todos os timbaubenses. Marinaldo relembrou a história de apoio aos agentes de saúde, tanto em relação ao salário, com todos os benefícios para contratados e efetivos, quanto na luta por novos direitos, como fez nas suas gestões anteriores e continua fazendo.

Marinaldo afirmou a prioridade para a Saúde dos timbaubenses, com grandes investimentos como abertura do Centro de Combate à Covid-19 e a compra de remédios para distribuição gratuita, todos com recursos próprios do município. O prefeito aproveitou para demonstrar gratidão aos agentes de saúde ” parabenizo todos vocês pelo excelente trabalho que fazem no nosso município, sei que há uma grande necessidade de novos profissionais e por isso, almejo e já estou planejando fazer um concurso público”.

Os recursos do Previne Brasil serão repassados não apenas para os agentes de saúde, mas também para todos os profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, como enfermeiras, dentistas, médicos e auxiliares de enfermagem e dentistas.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM