Na última terça-feira (9), comemorou-se o Dia Mundial da Adoção e, para os trigêmeos Pedro, Paulo e Felipe Ferreira, o dia agora tem um novo significado. Em apenas seis meses, tragicamente, os irmãos perderam o pai em um acidente de moto e a mãe, tia e avó para a Covid-19. Os irmãos foram adotados pelo tio.  

Dona Valentina, que era a avó dos trigêmeos, tinha 66 anos e foi a primeira a ser internada na Santa Casa de Votuporanga (SP) no início de março, quando foi diagnosticada com o coronavírus. Ela e suas duas filhas, Ana Paula, mãe dos trigêmeos, de 37 anos e Karina de 33 anos, haviam sido contaminadas. 

Karina foi a primeira a não resistir às complicações da doença e morreu no dia 13 de março. Três dias depois, Ana Paula também não resistiu. A última a vir a óbito foi Valentina, que morreu uma semana depois das filhas. 

Como parente mais próximo, Douglas do Amaral de 26 anos, irmão e filho das mulheres, ficou responsável pelos três sobrinhos. Ele e a esposa trabalham juntos em uma lanchonete na cidade Votuporanga-SP e têm juntos uma menina de um ano. 

Porém, com a chegada dos trigêmeos, a família passou por dificuldades financeiras e, por isso, eles criaram uma vaquinha virtual para ajudá-los nas despesas. A arrecadação já foi encerrada, foram angariados mais de R$ 239 mil. 

O tio conseguiu pegar a guarda definitiva dos meninos, e logo mais as crianças se mudarão para a casa dele. O dinheiro arrecadado na vaquinha foi destinado para o sustento da família e também para adaptar a casa para receber as crianças. 

Categorias: Solidariedade

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM