FOTO: DIVULGAÇÃO/RÁDIO JORNAL

O narrador esportivo Roberto Queiroz, conhecido como Garganta de Aço, morreu no domingo (24), no Recife. O falecimento foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela Rádio Jornal, onde o locutor trabalhou durante anos, e confirmado pela TV Globo com parentes do radialista. A causa do óbito não foi informada. 

Roberto Queiroz, de 71 anos, ficou conhecido pela voz potente e pelas narrações de diversas conquistas dos clubes pernambucanos. Segundo os parentes, ele estava internado em um hospital no bairro do Derby, na região central da capital. O nome da unidade de saúde também não foi divulgado.

O “Garganta de Aço” começou a carreira como narrador esportivo em Caruaru, no Agreste do estado, junto com o irmão Mané Queiroz, que faleceu em 2014.

Além da Rádio Jornal, Roberto Queiroz trabalhou na Rádio Clube e na CBN, sendo conhecido por aqueles apaixonados por acompanhar os times pernambucanos pelo rádio.

Um dos momentos históricos de Roberto Queiroz foi a narração do título brasileiro de 1987, conquistado pelo Sport, quando gritou junto com a torcida nome de Marco Antônio, logo após ele fazer o gol da vitória do time.

Categorias: Luto

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM