Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Com a vitória da Chapecoense sobre o Tombense, nesta sexta-feira, a Série B conheceu seus dois primeiros rebaixados na atual edição: Náutico e Brusque.

Isso porque, ao chegar aos 42 pontos, a Chape assumiu o 15ª lugar e não pode ser mais alcançada pelos dois times, lanterna e penúltimo colocado, respectivamente. Mesmo que vençam todos os jogos restantes, Náutico e Brusque também não podem ultrapassar o Novorizontino, agora 16º e primeiro time fora do Z-4, com 41 pontos.

Na zona de rebaixamento desde a 17ª rodada e na lanterna, de forma ininterrupta, desde a 25ª, o Náutico só poderá alcançar os 39 pontos – mesmo que vença Grêmio, no próximo domingo, Chapecoense e Ponte Preta nas rodadas finais.

O time pernambucano volta à Série C apenas três anos depois de ter sido campeão da competição. Em 2020, correu risco de rebaixamento durante todo o Brasileiro, terminando em 16º. No ano passado, após uma arrancada histórica de 14 rodadas de invencibilidade, perdeu forças e finalizou em oitavo. Este ano, ao todo, permanecerá 28 das 38 rodadas na zona de rebaixamento.

Categorias: Futebol

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM