Sem calendário nacional em 2024, o Santa Cruz vive uma das maiores crises financeiras da sua história. Nesta sexta-feira (19), no entanto, uma solução foi encontrada entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para amenizar a situação.
Ainda neste ano, a Seleção Brasileira Feminina disputará um amistoso no Arruda e toda a renda da partida será revertida para os tricolores. Ainda não se sabe o mês em que o jogo acontecerá, mas segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, será em uma Data-Fifa.
A informação foi confirmada com exclusividade pelo mandatário em entrevista ao jornalista Jorge Soares, no programa Momento Esportivo, da Rádio Clube. Por se tratar de uma preparação para a disputa da próxima Copa do Mundo, a tendência é que o adversário seja uma seleção de renome internacional.
“Vamos usar de todas as estratégias de marketing para fazer deste jogo a partida com o maior público da história do futebol feminino no Brasil”, disse Evandro.
Ele também aproveitou a oportunidade para fazer um desafio à torcida do Santa Cruz: tentar bater o público do Sport na final do Campeonato Pernambucano, quando 45.500 rubro-negros viram o Leão ser campeão estadual, na Arena.
“Lançaremos uma campanha para tentar superar o público da final do Estadual e ser o maior de Pernambuco. Torcedor tricolor, é a sua chance e o ineditismo de você poder ajudar o seu clube a sobreviver no segundo semestre, porque a renda toda será do Santa Cruz”, complementou.