Um espetáculo no céu. A passagem rápida da Esquadrilha da Fumaça no Recife atraiu olhares curiosos. Os sete aviões chegaram na manhã desta segunda-feira (16), na sede do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo III (Cindacta), no bairro de Jardim Jordão, e deram uma palinha da apresentação. À tarde, por volta das 14h30, o grupo fez acrobacias no Marco Zero. Uma multidão acompanhou a demonstração.

De manhã, militares e parentes foram recepcionar a esquadrilha, com direito ainda a um concerto da Orquestra Sinfônnica de Feira Nova De acordo com o comandante da Cindacta III, brigadeiro Walcyr Araújo, fazia seis anos que não havia apresentação da equipe. “É um privilégio dar esse presente para o Recife, especialmente no dia que escolhemos, dia da padroeira do Recife”, disse para acrescentar que há 66 anos a esquadrilha mexe com a imaginação de crianças e adultos.

“Somos um esquadrão para divulgar a Força Aérea e as formas de ingresso. Muito bom ver o brilho nos olhos das crianças”, afirmou o capitão Glauber, integrante da Esquadrilha da Fumaça. As apresentações acontecem em 12 cidade de oito estados do Norte/Nordeste.

No Marco Zero, a Esquadrilha da Fumaça fez um show de 45 minutos, sem intervalos, com cerca de 50 acrobacias. As aeronaves são do modelo A-29 Super Tucano, um novo tipo de utilizado pela Esquadrilha. Para completar o espetáculo, shows de Pandora Calheiros, da Banda da FAB, dos sanfoneiros Waldonys e Cezzinha e orquestra de frevo e Bloco das Flores.

O estudante Luiz Eduardo foi ao Marco Zero conferir a apresentação pela primeira vez. “A parte que mais gostei foi quando o avião fez o formato do coração”, contou o garoto.

Categorias: Entretenimento

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM