O ator José Pimentel, de 84 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, na área central do Recife. Conhecido por interpretar Jesus Cristo nos espetáculos da Paixão de Cristo do Recife e de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco, ele passa por um tratamento de enfisema pulmonar, segundo informações da família.

De acordo com a filha do ator, Lílian Pimentel, José Pimentel foi levado ao hospital na quinta-feira (9). Ele apresentava dificuldades para respirar. “Ele está estável e passa por tratamento com antibióticos”, afirmou.

Lílian disse, ainda, que o ator passou, recentemente, por um procedimento cirúrgico no fígado. “Ele estava com uma obstrução e o procedimento foi um sucesso. Mas os problemas pulmonares fizeram com os médicos tivessem que levá-lo para a UTI”, comentou.

Segundo Lílian, um boletim médico deve ser divulgado pelo hospital no sábado (11). A família informou, por meio de uma nota, que as visitas estão restritas aos familiares e amigos mais próximos.

Pimentel nasceu em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Escritor, também atua como professor de teatro na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Há 21 anos, José Pimentel dirige e atua na Paixão de Cristo do Recife. Em 2018, ele não representou Jesus Cristo.

O ator é um dos fundadores do espetáculo de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, há 52 anos. Em 2018, Pimentel ganhou o título de patrimônio vivo de Pernambuco.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM