Foto: Anderson Stevens/Sport

Eficiente, o Sport venceu por 3×0 o Náutico, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Com a vitória no primeiro Clássico dos Clássico da temporada, o Leão quebrou a invencibilidade do Timbu, que poupou quatro titulares – o zagueiro Camutanga, os volantes Rhaldney e Djavan, e o atacante Vinícius, e estava com sete vitórias e um empate. Como o time alvirrubro, conquistou a liderança com duas rodadas de antecedência, o triunfo rubro-negro não afetou em nada a classificação de ambas as equipes na competição.

O Náutico, também já classificado para a Copa do Brasil de 2022, ficou na primeira colocação com 22 pontos e o Sport na segunda posição com dois a menos. Assim, os rivais estão garantidos nas semifinais do Pernambucano. O Leão aguarda o vencedor de Salgueiro (3º) x Vera Cruz (6º) e o Timbu enfrenta quem levar a melhor de Santa Cruz (4º) x Afogados (5º). As quartas de final acontecem nesta quarta-feira.

Ambas as partidas das semifinais acontecem na Ilha do Retiro e Aflitos, respectivamente, no próximo domingo. Lembrando que apenas a final é decidida em jogos de ida e volta.

O JOGO
O Náutico começou muito sonolento e cedendo bastante espaço para o Sport entre a primeira e segunda linha. Já o Leão, atuando dentro de casa, aproveitou o espaço para pressionar o adversário com o meio-campo muito veloz. Aos 4 minutos, em um vacilo da defesa alvirrubra, o time rubro-negro abriu o placar, aproveitando a sobra do escanteio, que não aconteceu.

Marciel cochilou, Neilton levou a melhor e tabelou com Maidana. O atacante foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e soltou uma bomba com a canhota para estufar a rede. Após o gol do Sport, o Náutico demorou um pouco para ajustar a marcação e viu o Leão levar perigo com Patric pelo lado direito.

Chegando na metade do primeiro tempo, o Timbu conseguiu controlar a posse de bola e colocou o rival todo no campo de defesa. No entanto, os alvirrubros encontraram muita dificuldade para penetrar na retranca leonina. Dessa maneira, forçou bastante a bola aérea, porém, Maidana levou a melhor em quase todas.

Na única que passou pela zaga do Sport, Bryan apareceu dentro da área e testou para o chão após bom cruzamento de Jean Carlos pelo lado direito. A bola quicou e obrigou Mailson a fazer grande defesa. A outra chance do Timbu aconteceu em chute de fora da área, muito bem defendido por Mailson. A bola ainda chegou a desviar em Marcão. Enquanto isso, o Sport ficou postado para o contra-ataque. E muito bem postado.

Nenhuma descrição disponível.

Quando roubava a bola, o time rubro-negro saia para o ataque em velocidade com opções pelo meio e laterais. Em boas finalizações, Mikael, Júnior Tavares e Neilton levaram perigo ao gol de Alex Alves. No fim da etapa inicial, o Sport voltou a crescer na partida, contou com a sorte e teve êxito.

Aos 44, saindo em velocidade pelo lado esquerdo, Sander recebeu passe de Júnior Tavares e saiu livre até a linha de fundo. Ele cruzou forte rasteiro, a bola desviou em Ronaldo Alves, enganou Alex Alves e foi parar no fundo do gol. Lance que premiou a maior eficiência do Sport antes do intervalo.

No segundo tempo, o Leão voltou melhor que o Timbu. Logo, após cruzamento de Júnior Tavares pela ponta esquerda, Toró perdeu grande oportunidade de cabeça, livre de marcação, na pequena área. Na outra chance, o time rubro-negro não vacilou.

Em cobrança de falta pelo lado direito, aos 9, Patric levantou na grande área e zaga do Náutico parou no lance. Adryelson seguiu livre e desviou de cabeça para sacramentar a vitória rubro-negra no clássico. Isso porque o Náutico não esboçou nenhuma reação. O máximo que aconteceu foi um belo chute de Giovanny, que obrigou Mailson a fazer uma grande defesa nos últimos minutos.


De JC

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM