Levy Fidelix

Levy Fidelix

O presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Levy Fidelix, morreu aos 69 anos na noite desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pelo partido na madrugada de hoje em uma postagem no Twitter.

A jornalista e cineasta Sandra Terena, que era próxima de Levy, informou que o político morreu de covid-19. O fundador do PRTB estava internado em um hospital particular de São Paulo desde março. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.

No comunicado da morte de Levy, o PRTB lamentou o falecimento de seu fundador e lembrou do principal projeto do político, o Aerotrem. “Descanse em paz, homem do Aerotrem”.

Além de político, Fidelix foi empresário, jornalista e publicitário. Na eleição de 2018, desistiu de concorrer à presidência para apoiar Jair Bolsonaro (sem partido) e emplacou o vice Hamilton Mourão (PRTB) na chapa que venceu a disputa.

A última das várias eleições que disputou foi para a prefeitura de São Paulo, em 2020. Na ocasião, disse que pretendia desapropriar a região da Cracolândia e criar “o maior shopping de tecnologia e eletrônicos da América Latina”.

Fidelix era casado com Aldinea Rodrigues Cruz e tinha uma filha, Lívia Fidelix.

Mourão lamenta morte de Fidelix
O vice-presidente Hamilton Mourão usou as redes sociais na manhã de hoje para lamentar a morte do presidente do PRTB, a quem ele se refere como amigo.

“O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família”, escreveu Mourão.

Fidelix começou sua carreira política em 1986, quando fundou o PL (Partido Liberal) e disputou as eleições para deputado federal por São Paulo. Antes, trabalhou como jornalista para os jornais “Correio da Manhã” e “Última Hora”.

 

Por UOL

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM