Foto: Flávio Japa/Divulgação

Os aeroportos de Caruaru, no Agreste, e de Serra Talhada, no Sertão, completaram 1 ano de operação comercial nesta quinta-feira (11). “A procura por voos saindo e chegando às duas cidades somaram, no total, 9.244 passageiros transportados entre novembro de 2020 e outubro deste ano”, conforme informou a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) de Pernambuco.

De acordo com a Seinfra, foi iniciado o trabalho que vai permitir a expansão da capacidade logística do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. Está sendo elaborado o projeto básico para ampliação da estrutura do equipamento, incluindo, a expansão do terminal de passageiros, a seção contra incêndio, o pátio de aeronaves, pista de pouso e decolagem e taxiways; o Plano Diretor do aeroporto e, ainda, os estudos de viabilidade técnica, preliminar, topográficos e geotécnicos.

Já para atender a atual demanda e a potencial futura do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, foi realizada a implantação um terminal modular desmontável feito de containers. Além disso, encontra-se em fase de elaboração o projeto básico para expansão do equipamento com o aumento da área do terminal de passageiros, a seção contra incêndio, o pátio de aeronaves, pista de pouso e decolagem e taxiways.

“Alcançamos números relevantes neste primeiro ano de operação comercial nos aeroportos de Caruaru e Serra Talhada, em um período de pandemia, o que só aponta a potencial demanda existente no interior do Estado pelo modal aéreo. […] Agora, estamos trabalhando para, em breve, poder ampliar o terminal de passageiros nas duas bases e com isso aumentar o porte das aeronaves e a exploração de novas rotas”, explicou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

Em Garanhuns, no Agreste, conforme informou o Seinfra, até o final deste mês de novembro será iniciado os serviços de restauração e pintura horizontal do sistema de pistas de pouso e decolagem. No momento, está sendo executado a reforma do terminal.

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM