Nesta segunda-feira, o município de Timbaúba, situado na região da Mata Norte do Estado de Pernambuco, celebrou a inauguração do Centro Multidisciplinar (CEMULTI), uma conquista significativa para a comunidade local. O projeto, idealizado pelo prefeito Marinaldo Rosendo, tem como objetivo principal oferecer atendimento especializado a crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com uma estrutura cuidadosamente planejada e adaptada às necessidades das crianças, o CEMULTI conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e educadores físicos. Essa equipe multidisciplinar está pronta para proporcionar um atendimento completo e personalizado às mais de 150 crianças autistas da região.

Uma das principais características do centro é a presença de uma neuropediatra, um diferencial que torna o CEMULTI uma referência na região. Além disso, as instalações foram projetadas levando em consideração as necessidades específicas das crianças autistas, incluindo salas exclusivas e materiais pedagógicos e lúdicos adequados.

Para Marinaldo Rosendo, a inauguração do Centro Multidisciplinar representa uma vitória não apenas para a administração municipal, mas principalmente para as famílias de crianças autistas em Timbaúba. Agora, os pais e mães dessas crianças não precisarão mais se deslocar para outras cidades em busca de atendimento especializado, pois o CEMULTI oferece serviços de qualidade na própria comunidade.

A inauguração do CEMULTI marca um importante avanço no cuidado e na inclusão de crianças autistas em Timbaúba, refletindo o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde e o bem-estar de todos os cidadãos.

Categorias: Timbaúba

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM