Foi por muito pouco que o Náutico não saiu de Alagoas com a vitória. O Timbu chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate para o CRB, por 2×2, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida desta terça-feira (17). O Alvirrubro agora se prepara para um importante duelo em casa: contra o lanterna do torneio, o ABC. O jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro será nesta sexta-feira (20), às 19h30, horário local, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O empate foi o primeiro ponto conquistado pela equipe alvirrubra como visitante sob o comando do técnico Roberto Fernandes. “O desempenho do Náutico me deixou esperançoso para os próximos jogos, principalmente pelos nossos números dentro de casa. Não acredito em jogo fácil. Será uma partida com nervos à flor da pele. Espero que o torcedor do Náutico vá em bom número para a próxima partida. Esse é um jogo (contra o ABC) de 60 pontos”, destacou o treinador após o jogo.

Com o ponto pelo empate, o Náutico encontra-se na 19ª posição, com 27 pontos no total. O Timbu está a oito pontos do Guarani, primeiro time fora do Z-4. Mais do que nunca, o Náutico precisa de todo o apoio dos alvirrubros na partida desta sexta-feira, em Caruaru, para onde o time já seguiu nesta quarta.

O jogo

Com nove desfalques, o treinador alvirrubro teve mais trabalho na hora de montar a equipe. Por isso, optou por formar um time mais defensivo em campo, com três volantes: Amaral, Cal Rodrigues e Renan Paulino.
No início, o CRB chegou com mais perigo, dando trabalho para o goleiro Jefferson, que salvou o Timbu, defendendo boas bolas de João Paulo e Zé Carlos. Aos 27 minutos, Sueliton passou por Diego e chutou de longe, marcando o primeiro gol do Náutico, com a ajuda de uma impressionante falha do goleiro Édson Kholl.

Apesar de sair na frente, o Timbu continuou sentindo a pressão do Galo. Aos 47 do primeiro tempo, não deu para Jefferson, e João Paulo conseguiu arrancar o seu tento após chutar de fora da área na gaveta do goleiro, empatando a partida em 1×1.

Segundo tempo

Com a mesma formação, o Timbu entrou mais ofensivo no segundo tempo, chegando a cruzar duas bolas na área do CRB. A resposta do Galo veio em seguida, com boa tentativa de Zé Carlos de cabeça. Para mexer um pouco na equipe, aos 12 minutos, Roberto Fernandes sacou Cal Rodrigues para a entrada do prata da casa Gerônimo, e trouxe Leílson para ocupar o lugar de Rafinha. Aos 25, Suelinton, o autor do gol, saiu de campo lesionado, tendo sido substituído por David.

Com as mudanças, aos 34, Gerônimo arriscou de fora da área e quase marca para o Alvirrubro. O segundo gol viria logo em seguida, aos 36, com Bruno Mota marcando de cabeça, após cruzamento de Leílson. Infelizmente, dois minutos depois, o CRB conseguiu o empate, com gol de Neto Baiano.

Ficha do jogo

CRB 2

Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Yuri (Pedro Botelho), Danilo Pires e Elvis (Erick); João Paulo e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Náutico 2

Jefferson; Sueliton (David), Rafael Ribeiro, Aislan e Manoel; Amaral, Cal Rodrigues (Gerônimo), Renan Paulinho e Giovanni; Rafinha (Leilson) e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira (ambos de MG).

Gols: Sueliton (24 min do 1º), João Paulo (47 min do 1 º) , Bruno Mota (36 min do 2º) e Neto Baiano (39 min do 2º)

Cartões amarelos: Leílson, Rafinha, Renan Paulino (N) e João Paulo (C)

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM