Na tarde da última segunda-feira (25), os alunos que participarão dos jogos escolares 2023, desfilaram pela avenida principal da cidade até a Escola Santa Maria, onde aconteceu a cerimônia de abertura dos jogos.

A solenidade iniciou-se com a entrada dos atletas na quadra da Escola Santa Maria, com hasteamento das bandeiras, acendimento da pira do JET2023 e encerrou com a apresentação da Caravana T- Art. O jogo de abertura foi EREMT X EREMJJA pela categoria infantil de futsal.

O prefeito Marinaldo Rosendo sempre valorizou o esporte nas escolas e pelo segundo ano consecutivo trouxe de volta os jogos escolares, mais uma promessa de campanha cumprida.

Quando fui prefeito, sempre investi na prática esportiva. Os jogos escolares trazem essa interação entre escolas e comunidades por meio da prática esportiva. Os professores despertam nos estudantes a vontade e o talento que muitos têm e não sabem, podendo assim seguir uma possível carreira profissional aliada ao estudo.”

Com duração de duas semanas, este ano, 18 escolas foram inscritas para os jogos, registrando mais de 1.300 atletas.

Nesta edição, dispomos de várias modalidades como: futsal, futebol, basquete, vôlei de quadra, handebol, xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo. Foram acrescentadas queimados e vôlei de praia aumentando mais opções atléticas.

Com estímulo do prefeito Marinaldo Rosendo para o JET2023 já se encontram na cidade “olheiros” e profissionais da área esportiva com intenção de descobrir talentos.

Categorias: Esportes

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM