Pipico, atacante do Santa Cruz – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Se no passado foi o Afogados quem levou a melhor, desta vez o Tricolor não deixou o raio cair no mesmo lugar duas vezes. Depois do empate em 0x0 no tempo normal. A Cobra Coral venceu por 5×4 nas penalidades e se classificou para as semifinais do Estadual. A equipe enfrentará o Náutico, na Arena de Pernambuco, no fim de semana, na disputa por uma vaga na final. O outro jogo da fase será entre Sport e Salgueiro, na Ilha do Retiro.

Chiquinho e Pipico se revezaram no primeiro tempo para ver quem chegava mais perto de balançar as redes. O meia teve duas oportunidades, em chutes de fora da área – uma das finalizações tirou tinta da trave. O atacante quase marcou em uma cabeçada dentro da área. Léo espalmou bem.

Se foi a falta de um capricho maior na pontaria que impediu o Santa de tirar o zero do placar, o mesmo não pode ser dito sobre o Afogados. Os visitantes se fecharam, com uma postura mais reativa, e praticamente não criaram lances de perigo ao gol de Jordan.

O segundo tempo começou com Léo novamente levando a melhor no duelo particular contra Pipico. Desta vez, o centroavante tentou em chute rasteiro, espalmado pelo goleiro do Afogados. O camisa 1 também apareceu bem na finalização de Chiquinho.

Bolívar aumentou o poder ofensivo do Santa ao acionar França, Adriano e Léo Gaúcho. De nada adiantou. O Tricolor não teve criatividade para ganhar no tempo normal. O apito final premiou a tática defensiva dos visitantes e levou a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, Augusto César foi o único a desperdiçar o pênalti pelo Santa Cruz. No Afogados, Arez, em chute na trave, e Índio, que parou no goleiro Jordan, levaram a pior. O Tricolor respira aliviado e segue vivo no Pernambucano.

Pênaltis do Santa: Chiquinho (G), Karl (G), Augusto César (P), França (G), Léo Gaúcho (G) e Adriano (G)
Pênaltis do Afogados: Gabriel (G), Cal (G), Arez (P), Wendel (G), Jordan (G) e Índio (P)
G = Gol
P = Perdido


Por FolhaPE

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM