Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport encerrou o jejum de gols e vitórias em Porto Alegre. Em meio à crise por uso de reforço que já havia disputado sete partidas no Campeonato Brasileiro, o Leão venceu o Grêmio por 2 a 1. A partida válida pela 23ª rodada teve ares de ataque contra defesa, mas grande empenho do time visitante e abuso nos cruzamentos do lado gremista. Gustavo e Mikael marcaram os gols do Sport. Douglas Costa, no final, ainda descontou com um belo chute de fora da área. O placar é um balde de água fria no Grêmio, que tinha chance de sair da zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão. O Sport, agora, tem 20 pontos. Dois a menos que o time de Felipão. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cuiabá e o Sport joga com o Juventude, em Recife. As duas partidas acontecem na quarta-feira (6). 

FICHA TÉCNICA  

GRÊMIO 1 X 2 SPORT  

Data e hora: 03/10/2021 (domingo), às 20h30 (horário de Brasília)  

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)  

Público: 7.147 pessoas (6.847 pagantes)  

Renda: R$ 369.946,00  

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)  

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)  

VAR: Emerson de Almeida Ferreira  

Cartões amarelos: Rodrigues, Villasanti (GRE); Everaldo (SPO)  

Gols: Gustavo, aos 7 minutos do segundo tempo; Mikael, aos 24 minutos do segundo tempo (SPO); Douglas Costa, aos 40 minutos do segundo tempo (GRE) 

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti, Alisson (Campaz), Douglas Costa, Ferreira (Everton); Borja (Diego Souza)  

Técnico: Felipão 

 SPORT: Mailson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes (Everton Felipe), Hernanes, Everaldo e Gustavo (Chico); Mikael  

Técnico: Gustavo Florentín 

Programação Ao Vivo

Nova Timbaúba FM